INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO
DE RESUMOS
DATAS IMPORTANTES
·
Data final para recebimento de resumos: 28 de fevereiro de 2013.
·
Site aberto para submissão de resumos 15 janeiro a 28 de fevereiro de 2013
·
Data final para recebimento de palestras 31 de janeiro de 2013
·
Data final para aviso de aprovação ou rejeição: 07 de março de 2013.
·
Pagamento de inscrição vinculada á publicação de resumo: até 15 de março de 2013.
·
Data final para divulgação dos resumos selecionados para apresentação
oral: 12 de abril de 2013
·
Data final para divulgação dos resumos que serão apresentados na Sessão
de Posters: 17 de abril de 2013
CONDIÇÕES DE AVALIAÇÃO/ACEITAÇÃO
·
Poderão ser submetidos resumos sobre temas de interesse da reprodução
animal.
·
A língua oficial do congresso é o
português, mas o texto poderá ser redigido em Português, Espanhol ou Inglês. O
título e as palavras-chaves em Inglês são obrigatórios para texto em qualquer
idioma e o português para os textos em inglês.
·
Os autores são responsáveis pelo conteúdo e estilo dos resumos
submetidos.
·
Será aceito somente um trabalho por primeiro autor.
·
Os trabalhos aceitos só serão publicados mediante inscrição de um dos
autores. Cada inscrição dará direito à publicação de um trabalho e deverá estar
inteiramente quitada até a data limite de 15
de março de 2013
·
Trabalhos recebidos em formato inaceitável não serão considerados e nem
devolvidos.
·
Os trabalhos
serão ACEITOS ou NÃO ACEITOS, não havendo retorno ao autor para correções.
·
A
Comissão Científica é soberana nas suas decisões.
As informações referentes ao
resumo submetido: recebimento, aprovação, rejeição, situação do pagamento da
inscrição, apresentação oral, apresentação na Sessão de Posters etc, serão
disponibilizadas no site do CBRA, EXCLUSIVAMENTE |
INSTRUÇÕES PARA
SUBMISSÃO E PREPARO DO RESUMO
·
O resumo deverá ser obrigatoriamente submetido via site do XX
Congresso (www.cbra.org.br) disponível a partir de 15
de janeiro de 2013) acompanhado da Ficha de inscrição do trabalho com todos os
campos preenchidos;
·
O resumo deve ocupar apenas uma página, incluindo as ilustrações. A
página completa deverá ter no máximo 4700 caracteres, incluindo
os espaços. Para facilitar a formatação <clique aqui> para
fazer download de um arquivo modelo
·
Redigir
·
O cabeçalho será centralizado. Título: Times New Roman 12,
em negrito; usar letra maiúscula apenas na inicial do título e de nomes
próprios. Título em inglês (ou em português): em itálico, seguindo o padrão do título. Autor(es): todos
deverão ser mencionados na ordem direta, prenomes e nomes intermediários
abreviados (letra inicial e ponto) e sobrenome por extenso. O autor
apresentador deverá ser sublinhado. Afiliação(ões): indicar de
maneira sucinta a instituição; não colocar títulos ou cargos. É OBRIGATÓRIO
COLOCAR O E-MAIL DE CONTATO.
Para comodidade dos autores,
um modelo de resumo encontra-se disponível para download no site
do CBRA.
·
As Referências bibliográficas e citações no texto devem seguir as normas de apresentação da RBRA (www.cbra.org.br).
·
Ilustrações poderão ser incluídas, desde que o trabalho todo não ultrapasse uma
página.
·
Relato de casos: Casos clínicos relevantes,
que realmente representem alguma contribuição para a comunidade, serão aceitos
para publicação. Para a montagem do trabalho, sugere-se a maior aproximação
possível do padrão estabelecido para a redação de resumo.
DIVULGAÇÃO
·
Os trabalhos aceitos e com a respectiva inscrição paga serão
publicados nos Anais do XX CONGRESSO BRASILEIRO DE REPRODUÇÃO ANIMAL,
disponibilizados em CD-ROM, e durante o Evento, apresentados oralmente
(previamente selecionados) e em Sessão de Posters.
APRESENTAÇÃO DE
RESUMOS
Os resumos aceitos serão
divididos pelos coordenadores de simpósio para apresentação em forma de posters e de apresentação oral. A
escolha dos resumos para apresentação oral terá como base a relação da sua
temática e a do simpósio.
Apresentação oral
·
Somente
serão aceitas apresentações em PowerPoint.
·
Computadores
individuais não serão conectados aos projetores. O autor deverá trazer sua
apresentação em meio digital (pendrive, CD ou DVD) e entregá-la na Sala de
Multimídia no dia anterior ao da sua apresentação.
·
Cada
autor terá 15 minutos para a apresentação, incluindo o tempo para perguntas e
respostas, sem possibilidade de extensão deste limite. É aconselhável um
período de até 10 minutos para a apresentação e cinco minutos para os
questionamentos.
·
As
datas e horários das sessões serão divulgados oportunamente.
Apresentação em Sessão de Posters
·
Os
Resumos serão apresentados em Sessões de Posters especialmente
organizada para este fim durante o evento. Durante o período da apresentação,
pelo menos um dos autores deverá estar presente na sessão.
·
As
datas e horários das sessões serão divulgados oportunamente.